13/04/2018 às 08:39:00
Prefeito Edgar de Souza participa do 2º Seminário de Mobilidade Urbana

› Local: Lins

O Prefeito de Lins, Edgar de Souza, esteve na última semana, na cidade de São Paulo, para participar de diversos eventos, dentre eles, o 2º Seminário de Mobilidade Urbana.

Desde abril de 2015, mais de 3.000 municípios precisam ter planos de mobilidade urbana para receber investimentos do Governo Federal voltados a projetos no setor.

O Plano de Mobilidade Urbana é obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. A cidade de Lins está com 70% do plano completo, tendo seu término previsto para janeiro de 2019.

Mobilidade Urbana

São as condições oferecidas pelas cidades para garantir a livre circulação de pessoas entre as suas diferentes áreas. É um dos maiores desafios na atualidade tanto para o Brasil quanto para vários outros países. O crescente número de veículos individuais promove o inchaço do trânsito, dificultando a locomoção ao longo das áreas das grandes cidades, principalmente nas regiões que concentram a maior parte dos serviços e empregos.

© Copyright Instar - 2006-2018.