11/04/2018 às 08:15:00
Alunos do projeto “Bola Bacana Lins” recebem doações de jovens voluntários

› Local: Lins

Na última semana, os alunos do projeto “Bola Bacana”, foram presenteados com caixas de chocolate, entregues por voluntários do Rotaract Club de Lins, na Escola Estadual Professora Décia Loures Machado dos Santos.

As caixas de chocolate foram arrecadadas através de doações da população e dos supermercados Amigão e Avenida, os quais cederam espaço para a realização do evento. Ao todo, foram arrecadadas 90 caixas.

Para Camilla Mattos, educadora física, da Secretaria de Esporte e Lazer do município, "foi muito gratificante ver no sorriso das crianças o agradecimento feito pelas doações e a satisfação de fazerem parte do nosso projeto. Estamos alcançando a meta de quantidade e também de qualidade, procurando sempre fazer a junção: escola, família e projeto", afirma.

O Projeto

O projeto "Bola Bacana" tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens carentes por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado, ocupando dessa maneira o tempo ocioso das crianças nos períodos em que elas não estão nas escolas, através da prática de atividades complementares (esportivas, recreativas, cooperativas e educativas).

O programa é iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Lins e SEMEL.

© Copyright Instar - 2006-2018.