13/03/2018 às 08:17:00
Projeto “Lins Livre” leva sinal de wi-fi gratuito na Casa da Cultura

› Local: Lins

A Prefeitura de Lins em parceria com as empresas SinaLins, Mix Service e OEM Brasil, desenvolvem o projeto “Lins Livre”, que visa levar em locais públicos do município, sinal de wi-fi gratuito para a população. O primeiro local a receber esse projeto foi a Praça Joaquim Piza, em seguida o Calçadão Tancredo Neves e a Rodoviária, onde as pessoas já podem acessar suas redes sociais e navegar em sites gratuitamente.

Na última sexta-feira (09), o projeto passou a funcionar na Casa da Cultura, pensando no fluxo de pessoas que passa pelo local e na facilidade para todos que frequentam o espaço público.

Atualmente o projeto que consiste em disponibilizar conexões de wi-fi gratuito através de pontos de acesso localizados nas principais praças da cidade, já contabilizou o cadastro de mais de três mil pessoas. Para o Prefeito Edgar, o objetivo do projeto é incentivar a população a visitar esses pontos da cidade, oferecendo acesso a uma conexão sempre de qualidade.

Projeto

Para se conectar ao wi-fi gratuito é simples, o cidadão ativa o wi-fi do seu celular, encontra o sinal aberto “Lins Livre” e conecta, será aberto uma tela de login e um link para o próprio cidadão se cadastrar. Após o cadastro realizado a conta já estará funcionando. Com esse cadastro será possível saber que horas o cidadão entrou e saiu, e o mac do dispositivo é salvo, para uma possível solicitação futura. O limite de uso para cada dispositivo é de uma hora. No entanto, é possível solicitar nova conexão e continuar navegando.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicacão

© Copyright Instar - 2006-2018.