27 FEV 2018
Governador Geraldo Alckmin participa de solenidade de entrega da nova UTI da Santa Casa de Lins
Prefeito Edgar de Souza e demais autoridades recepcionam Governador do Estado de São Paulo

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou nesta segunda-feira (26), da entrega da  nova UTI – Unidade de Terapia Intensiva - da Santa Casa de Lins, unidade referência para casos de média e alta complexidade da região de Bauru.

Estiveram presentes, o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, o vice-prefeito, Carlinhos Daher, Eduardo Ribeiro, Secretário Adjunto de Saúde, Frei Francisco Belotti , Presidente da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, Pedro Tobias, Deputado Estadual, Rogério Barros, Presidente da Câmara, Claudia Nunes, Secretária de Saúde, Irmã Romana Neves, Coordenadora das Missionárias Filhas do Coração de Maria, Doroti Conceição Alves Ferreira, Diretora Regional de Saúde de Bauru, Adriana Guarizo,Vinicius Camarinha, Assessor do vice-governador, Marcio França, a Dirigente de Ensino, Adriana Guarizo, os vereadores, Akio, Gustavo Jordani, Baiano do Buzão e Damião, o Prefeito de Sabino, Dinho, Vadinho, Prefeito de Guiçara, Arthur de Promissão e Adilson Brumati, Prefeito de Pongai,  além de servidores municipais e representantes de intuições e demais autoridades.

Com a reforma e ampliação, a nova UTI adulto da Santa Casa, passará a contar com 10 leitos, aumentando em 66% a sua capacidade. O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, destinou R$ 1 milhão à entidade para obras, aquisição de equipamentos e materiais, e prestação de serviços.

“A nova UTI da Santa Casa e Lins irá reforçar os atendimentos de excelência à população, nessa unidade de referência em urgência e emergência para 68 cidades da região de Bauru”, afirma David Uip, Secretário de Estado de Saúde.

A Santa Casa de Lins também recebe repasse extras por meio de convênios, com recursos provenientes do Tesouro Estadual, para auxilio nos atendimentos realizados pela unidade, além do que ela já recebe pelo atendimento realizado aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Prefeito Edgar de Souza em seu pronunciamento, agradeceu todo carinho, atenção e empenho que o governador Geraldo Alckmin olha para nossa cidade, reafirmou a gratidão de todas as lideranças linenses.

O Governador Alckmin, destaca que a Santa Casa é um local sagrado, Deus abençoa quem aqui trabalha, reafirmo nosso compromisso com instituição, parabenizo todo empenho do Frei Francisco e sua equipe, o Prefeito Edgar, por toda dedicação e comprometimento com a Santa Casa e aproveito a oportunidade para anunciar a  verba de R$ 1.200.000,00  para a reforma da lavanderia e de mais duas alas da Santa Casa". Completou.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de comunicação
27/02/2018