15 FEV 2018
Morre aos 82 anos ex-prefeito de Lins Casadei

Na manhã desta terça-feira (13), a cidade de Lins, acordou com a triste noticia do falecimento do ex-prefeito, Waldemar Sândoli Casadei, aos 82 anos.

Segundo os familiares, Casadei estava internado em uma clínica particular com problemas de saúde.

Graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP (1958), Casadei tinha muita influencia no meio político com nomes como Orestes Quércia, Ulisses Guimarães, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas e Franco Montoro, de quem foi Superintendente do Departamento de Águas e Engenharia Elétrica.

Casadei foi prefeito de Lins por três mandatos (1977-1983 / 2005-2008 e 2009 - 2012).

No final do ano passado, perdeu sua esposa, Rejane de Paiva Casadei. O ex-prefeito deixa também quatro filhos.

Em nota, a Prefeitura de Lins lamentou a perda: "Cidadão exemplar, homem com o mais elevado espírito público, deixa um legado de honradez e decência que o tempo não desgasta e, por certo, sempre será lembrado pelos relevantes serviços prestados ao povo de Lins não somente como político, mas também como engenheiro e amigo de todos".

O Prefeito Edgar de Souza lamentou a morte do ex-prefeito e amigo, e decretou luto oficial no município de Lins por três dias.

O velório foi realizado no saguão da Prefeitura durante todo o dia de ontem (13), o corpo seguiu para Bauru, onde aconteceu uma cerimônia às 14h30, no Cemitério Jardim dos Lírios. Depois, ele será cremado.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de comunicação
Local: Lins