08/02/2018 às 08:07:00
Centenas de pessoas participaram do primeiro dia de matrículas do Projeto Varanda – Viver com Arte

Foi realizado nesta segunda-feira (05), o primeiro dia de inscrições do Projeto Varanda – Viver com Arte. Centenas de pais e responsáveis matricularam seus filhos no projeto que é mantido pela Prefeitura de Lins através da SIM Consultoria.

As inscrições seguem até sexta-feira (09), interessados ir até  o Edifício Paulo Magalhães, das 8h às 20h, na Rua Regente Feijó, 52 – Centro.

As vagas são para as Unidades 01 – Paulo Magalhães no período da manhã e da tarde e 02 – EMEF João Alves Costa – CAIC no período da tarde, das 13h às 17h.

As atividades do projeto são desenvolvidas em quatro pilares: Varanda Período Integral, Varanda Escola Aberta, Varanda Esportiva e Varanda Cultural.

Varanda "Período Integral"

Atende cerca de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino, Estadual e Particular de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h45 e das 13h30 às 16h45.Os alunos recebem apoio pedagógico, aulas de teatro, música, recreação, informática, circo e judô.

Varanda "Cultural"

Atende aproximadamente 900 alunos, com atividades culturais que serão abertas ao público em geral, com aulas de mangá,mix-dance, ballet, dança de salão, street dance e teatro.

Varanda "Treinamento"

Atende aproximadamente 450 alunos, com o objetivo de montar equipes de rendimento que irão representar o município de Lins em campeonatos regionais, estaduais, entre outros.

As aulas serão de voleibol, (Ginásio Nico Garcia), judô (Centro de Treinamento de Artes Marciais), futsal (CSU - Centro Social Urbano), futebol (CSU - Centro Social Urbano), basquetebol (Centro de Formação Mirim/ Ginásio Nico Garcia/Parte Física treinamento Academia Corpo e movimento/ E.E Dom Henrique Mourão), natação (CSU - Centro Social Urbano), handebol (Quadra do Ribeiro/ CSU - Centro Social Urbano), atletismo (Pista de Atletismo) e ginástica artística (Ginásio do Rebouças).

Para mais informações sobre as atividades citadas e todas as outras oferecidas pelo Projeto Varanda – Viver com Arte, entre em contato pelo telefone (14) 3522-1598, ou na rua Regente Feijó, 52 - Edifício Paulo Magalhães.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

© Copyright Instar - 2006-2018.