09/01/2018 às 08:29:00
PROCON de Lins divulga rankings de atendimentos e reclamações de 2017

› Local: Lins

O PROCON de Lins está divulgando o ranking das empresas mais demandadas por consumidores junto ao órgão durante o ano de 2017. Com o objetivo de dar conhecimento ao consumidor linense sobre as empresas que mais infringem o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Foram consideradas as empresas que possuem um número superior a 30 atendimentos ou processos administrativos instaurados.

A lista é composta por 02 tabelas: a primeira, denominada “Ranking Atendimentos” é composta por atendimentos preliminares, simples consultas, cartas de informação preliminares (CIP ‘s), solicitações de cálculos, pré-atendimentos, que contempla atendimentos que foram abertos, porém, a empresa procurou solucionar sem a necessidade de abertura do processo administrativo.

A segunda, denominada “Ranking de Processos Administrativos Instaurados”, é composta apenas pelas empresas que esgotaram todas as tratativas anteriores, havendo a necessidade de instauração do processo administrativo e realização de audiência para solução do caso ou encaminhamento ao Judiciário.

Conforme o coordenador do PROCON local, Luiz Henrique de Andrade Caetano, “mais da metade dos pedidos de providência que chegam ao órgão são resolvidos”. Para o prefeito Edgar de Souza, “até aqui o PROCON vem fazendo um grande trabalho, orientando a população sobre seus direitos e conversando também com os comerciantes sobre o respeito ao Código de Defesa do Consumidor”.

RANKING DE ATENDIMENTOS

(Foram consideradas as mais acionadas as empresas que possuem mais de 30 atendimentos)

RANKING DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS INSTAURADOS

(Foram consideradas as empresas com mais de 30 processos instaurados)

Fonte: Procon

Fonte: PROCON

© Copyright Instar - 2006-2018.