18 DEZ 2017
Secretaria de Saúde realiza Ação de Mobilização Social

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira(13),  no Calçadão Tancredo Neves, uma  Ação de Mobilização Social, envolvendo 37º BIL , lojistas e  servidores municipais. O objetivo da ação, foi incentivar a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti , transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi, explica que nesta época do ano, o centro comercial recebe um número maior de munícipes, o que pode facilitar a disseminação das citadas doenças.

"Para enfrentar a Dengue é preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte. Mas, o que você faz para eliminar o foco do mosquito? Você já parou para pensar nisso? Pois bem, saiba que se você tirar dez minutos semanais para fazer uma vistoria na sua casa, na escola ou no ambiente de trabalho é possível acabar de vez com este mosquito", explica Mariana.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins