06/12/2017 às 08:16:00
› Primeiro Colóquio Municipal é realizado em Lins
› Local: Universidade Unisalesiano - Lins

Na tarde da última segunda-feira (04), foi realizado o 1º Colóquio Municipal "Diálogos com a Diversidade", no Unisalesiano.

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Lins, através do Conselho Municipal de Assistência Social.

O Colóquio teve como objetivo possibilitar o espaço de diálogo entre profissionais que atuam nos serviços públicos, onde atendem a crianças e adolescente da Rede Socioassitencial, Rede de Educação, Equipamentos de Saúde e de Esporte, Lazer e Cultura, além de acolher os universitários e representantes da Comunidade LGBT.

O objetivo central foi estimular a adoção de práticas socioeducativas e educacionais que promovam a dignidade e integridade relativos à diversidade sexual e de gênero.

Estiveram presentes, o Prefeito Edgar de Souza, o vice Carlinhos Daher, a secretária de Assistência Social, Rita de Freitas, Marcio Magalhães, Mestre em Psicologia e Coordenador do CRP-Bauru, e Felipe Relva, Presidente da ONG OLGA.

Ao todo foram sessenta participantes, onde, no decorrer do evento puderam expor suas dificuldades, esclarecer dúvidas e alinhar conceitos da temática, podendo assim, abordar com sabedoria e responsabilidade o tema, nos espaços de trabalho, convívio e militância contribuindo assim, para a construção de uma sociedade mais justa, livre de preconceitos e defensora dos Direitos Humanos.

Para o Prefeito Edgar, “hoje em dia o universo da sexualidade humana é um tabu para grande parte da sociedade e ter um evento como esse, onde é possível debater assuntos ainda polêmicos, é de extrema importância para a sociedade”, finalizou.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

© Copyright Instar - 2006-2017.