05 DEZ 2017
Prefeitura de Lins realiza troca de faixa de judô

A Prefeitura de Lins através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, realizaram na última sexta-feira (01), a troca de faixas de judô, do Programa Escola Aberta, com o apoio do Projeto Varanda Viver com Arte.

Na oportunidade estiveram presentes o Secretário de Esporte Luiz Henrique Ramos da Silva, representando o Prefeito Edgar de Souza, os professores Bruno César Mariano e Henrique Morgado Carvalho e Ailton José Calado.

Aproximadamente quase 150 alunos realizaram a troca de faixa da modalidade judô, com a presença dos pais e familiares. “É um momento de muita alegria, pois confirmamos o quanto o projeto vem dando certo e sendo abraçado por cada um deles”, afirma Luiz Henrique, que diz ainda que o esporte e educação com certeza formam pessoas do bem para um futuro melhor do País.

O Sensei Bruno homenageou os três alunos que participaram do Campeonato Brasileiro, e receberam troféus de primeiro, segundo e terceiros lugares. João Pedro Delena Silva, foi campeão na categoria meio leve sub 11, Lucas Joaquim parra de Lima, vice-campeão na categoria meio leve sub 11 e João Henrique Pavoni, 3º colocado na categoria médio sub 11.

O programa

O Escola Aberta tem como objetivo contribuir para melhoria da qualidade da educação, inclusão social, construção de uma cultura de paz e a democratização do acesso à prática e à cultura de atividades físicas, do esporte educacional e competitivo, por meio da integração entre escola e comunidade.

O Programa foi implantado no governo Edgar de Souza e é considerado estratégico para a administração municipal, pois possui inúmeros núcleos, por meio de parcerias com escolas e instituições públicas e privadas, que disponham de condições técnicas para executar as atividades, além das praças esportivas do município.

As atividades oferecidas em cada núcleo do Programa são resultantes do levantamento dos interesses e possibilidades do atendimento. O Programa Escola Aberta tem como público alvo crianças a partir de seis anos, adolescentes, adultos e idosos, pertencentes às comunidades escolares, as quais os núcleos estão inseridos, atendendo atualmente cerca de 2.300 pessoas. Para participar basta entrar em contato com a Casa de Cultura e Cidadania, que fica na Rua Regente Feijó, 52, ou pelo telefone 3522-1598.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins