22 NOV 2017
Prefeito Edgar assina convênio de liberação da verba para Arquibancada do Gilbertão

Verbas para importantes obras de pavimentação e melhorias na Pista de Atletismo também são liberadas

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Edgar de Souza, acompanhado do vice-prefeito Carlinhos Daher, recebeu em seu gabinete o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Holtz, ao lado de representantes da instituição e também do presidente do Clube Atlético Linense, Leandro Asato, do vice-presidente Fernando Beato e do ex-presidente José Hugo Moreira.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Rogério Barros, estiveram presentes, juntamente dos vereadores, Akio, Damião de Souza, Pedrinho, Ademir Chiarapa e Macalé.

A equipe de Governo, também marcou presença, com os secretários Valentina de Lorenzo, Luiz Henrique Ramos da Silva, Rita de Freitas, Carla Cioto, Daniela Ferrer, Valentina Dinalli, Valdir Bressan e Denise Jorge Magnoler.

O superintendente da Caixa, trouxe a Prefeitura quatro importantes convênios, para serem assinados pelo Prefeito e liberado para licitação e posteriormente iniciação das obras.

O primeiro deles é referente a construção da tão esperada arquibancada do Estádio Gilberto Siqueira Lopes, exigência da Federação Paulista de Futebol, para o Paulistão de 2018.

A emenda no valor de R$ 2.128,425 milhões, é do Deputado Federal Guilherme Mussi, neste ato representado por Fernando Beato, que em nome do parlamentar, falou da satisfação em poder partilhar deste momento tão importante para cidade de Lins e para o Clube Atlético Linense.

De acordo com Edgar, o próximo passo  é levar ao Presidente da Federação uma cópia do contrato, que é o compromisso feito, exigido por ele há alguns meses. “A questão de documentação está tudo certo, agora precisamos ajustar as questões do projeto arquitetônico, onde as equipes técnicas da Prefeitura juntamente com a Caixa, irão dar o veredito final para que possa ser aberto o processo de licitação”, explica o chefe do executivo, que disse ainda que o processo de licitação dura pelo menos 90 dias e que não haverá obras neste ano.  “No entanto, nós estamos muito tranquilos quanto ao mando de jogos, pois temos o contrato assinado e o dinheiro garantido”, finalizou.

Conquista

Além do convênio da arquibancada, Edgar assinou mais três importantes contratos que garantem verbas de obras essenciais para o município. Trata-se da emenda de R$ 493 mil, do ex-deputado federal, atual vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que beneficiará grande parte do Jardim Guanabara na área de pavimentação e o último quarteirão da Rua Mato Grosso.

Ainda na área de pavimentação, o segundo convênio no valor de R$ 295 mil, que é uma emenda do Deputado Federal Rodrigo Garcia, beneficiará a ruas Sebastião Andrade, Valdemar Kjaer, Maria Clara de Andrade Junqueira e Mário Pinto. Este trecho próximo à Avenida Nicolau Zarvos, receberá grande fluxo de carros, devido a liberação da Avenida José da Conceição e também da construção do Supermercado Avenida.

O terceiro convênio de R$ 243 mil, do Deputado Federal Arnaldo Jardim, será voltada para as melhorias da Pista de Atletismo do Teisuke Kumassaka, que receberá obras de iluminação, construção de vestiário, casa para caseiro e duplicação da pista.

Edgar afirmou ser um momento de extrema felicidade para cidade, que dará início a um processo de obras de grande importância para Lins.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins