17 JUL 2017
ESPORTE
Ministério do Esporte vai empenhar R$ 1 milhão até segunda-feira para arquibancada do Gilbertão

Na manhã da última quinta-feira (13), mais um passo concreto foi dado para a construção da arquibancada do Estádio Gilberto Siqueira Lopes. O prefeito Edgar de Souza e o vice-presidente do Linense, Fernando Beato, foram informados pelo deputado Federal, Guilherme Musse, que o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, autorizou a emenda de R$ 1 milhão para iniciar a obra da arquibancada.

De acordo com o chefe do executivo, existe ainda o compromisso do ministro liberar o restante da verba (mais R$ 1,2 milhão) este ano. Ainda segundo Edgar, o empenho sai até a próxima segunda-feira (17), O projeto da Prefeitura que se encontra no Ministério há mais de um ano orçou a obra em R$ 2,2 milhões.

Arquibancada

No mês de junho o prefeito Edgar de Souza esteve em Brasília, acompanhado de membros da diretoria do Clube Atlético Linense, onde foram recebidos pelo ministro Leonardo Picciani, que se e comprometeu em ajudar na obra.

O Gilbertão tem capacidade para 7 mil torcedores e precisa aumentar para 10 mil, conseguindo assim atender ao regulamento do Paulistão.  O Linense não pôde receber times grande em 2016 e nem este ano por conta dessa questão da arquibancada. Para 2018, a Federação já alertou que sem a capacidade mínima não jogará em casa nem diante dos times de menor porte.

Edgar se mostrou entusiasmado com a notícia e afirmou que vai acompanhar de perto todo processo da liberação da verba e também o início das obras. “É uma notícia muito boa para a cidade de Lins, toda população aguardava por isso há muitos anos. Estamos muito felizes em obter essa conquista em nossa administração”, finaliza.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação