09 MAI 2017
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Vice-prefeito Carlinhos Daher participa de reunião sobre Programa de Incentivo a Bacia Leiteira

Na manhã desta segunda-feira (08), o vice-prefeito Carlinhos Daher participou de uma reunião no Laticínio Tirolez, ao lado do secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rene Tobler, do supervisor de Política Leiteira da Tirolez, Márcio Paiva, do supervisor de Política Leiteira, Vilmar Barbosa, do gerente de produção, Silvio Cesar Barbosa, do supervisor de politica leiteira, Alexander Boaventura, do engenheiro Agrônomo da CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, Maurício Toledo de Barros  e também diretor técnico da CATI regional Lins.

O encontro tinha o objetivo de discutir sobre o Programa de Incentivo para expansão da indústria de lacticínios que será lançado pelo secretário Arnaldo Jardim. O programa visa fomentar o aumento da produção de leite no estado de São Paulo, visto que o estado importa leite de outros estados. Ao todo três cidades do interior paulista foram escolhidas para receber este projeto:  Lins, Itapetininga e Valparaíso. Os municípios são referência no estado em relação a bacia leiteira e produtividade.

Em Lins, o lacticínio Tirolez irá contribuir para a aplicação do programa na região. No último mês os representantes estiveram em São Paulo, acompanhando o vice-prefeito em uma reunião com Arnaldo Jardim para falar sobre o projeto.

De acordo com Carlinhos, a Tirolez irá se reunir com os representantes da política leiteira do grupo e discorrer das necessidades do setor, juntamente com a CATI, onde irão desenvolver um trabalho com os produtores de leite, pequenos e grandes. “Visto que os pequenos produtores ocupam 75% do leite fornecido em Lins, com esses dados, irão elencar as necessidades destes produtores para melhorar qualidade e aumentar produtividade no setor”, explicou o vice-prefeito.

Todo relatório deste processo será entregue ao secretário de Agricultura do Estado Arnaldo Jardim e ao governador Geraldo Alckmin, que irão determinar uma data de lançamento e início do programa.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

09/05/2017