17 FEV 2017
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Servidores da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Lins

O Assessor João Cezar Ferreira e a Agente Administrativo Selma Thays Nomura, responsáveis pelo Gerenciamento dos Convênios da Secretaria de Relações Institucionais – SERIP, participaram nesta quarta (15), na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Bauru, do Seminário de Capacitação GMC, que visa preparar as equipes de Gerenciamento Municipal de Convênios, incumbidos dos contratos, recursos e repasses celebrados entre as prefeituras e o Governo Federal.

O curso reciclou os conhecimentos dos colaboradores, que desde 2013 atuam nesta área, sobre todas as fases que compreendem os contratos de repasse dos recursos federais, especialmente no que diz respeito à principal ferramenta de trabalho do time, o Siconv (Sistema de Convênios do Governo Federal), que é o portal mais utilizado para busca, cadastro, pagamentos, acompanhamento e prestações de contas dos programas disponibilizados pela maioria dos ministérios.

De acordo com os servidores o treinamento foi positivo, pois possibilitou a oportunidade para troca de experiências. “Tirarmos nossas dúvidas e atualizarmos nossos conhecimentos sobre os mais diversos tipos de recursos federais que Lins pode pleitear, explicou João César.

Para o Prefeito Edgar, nesta fase em que os recursos próprios dos municípios estão menores, a responsabilidade da gerência de convênios aumenta e a meta é buscar mais dinheiro fora. “Com a equipe bem treinada, a probabilidade de conseguimos mais verbas é maior e isto significa novas obras e serviços para a população”.

O curso foi ministrado por José Orlando Garla e Sérgio Amadeo, Gerente Regional da Caixa e Gerente Executivo de Governo, respectivamente.Novos treinamentos estão programados para os próximos meses e os funcionários da Prefeitura de Lins deverão participar de todos, pois abordarão temas que vão desde a elaboração de projetos, orçamentos, acompanhamentos de obras, vistorias, medições, até pagamentos de fornecedores e prestações de contas.