14 FEV 2017
Prefeito Edgar de Souza renova convenio do Programa Viva Leite

Evento ainda contou com assinatura de repasses para o município

Na última sexta-feira (10), o prefeito de Lins, Edgar de Souza, esteve em Bauru participando do evento para assinatura de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais da Região de Bauru e também para assinatura do convênio do Programa Viva Leite, acompanhado do Secretária de Assistência Social Rita Junquilho de Freitas e também do Coordenador do Programa no município, Rafael Gustavo Camargo.

De acordo com o chefe do executivo, o repasse permite que a Prefeitura auxilie na assistência social municipal, além de contar com o maior programa de entrega e distribuição de leite pasteurizado de maneira gratuita no Brasil.

Programa

O projeto que foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1995, distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos com mais de 60 anos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Atualmente o município de Lins tem a capacidade de atendimento de 1021 crianças de 6 meses a 6 anos e de acordo com Secretaria de Assistência Social, são distribuídos mensalmente 15.315 litros de leite.

As vagas do município já estão disponíveis e podem ser preenchidas por famílias que estão inscritas no CADÚNICO -Cadastro Único do Governo Federal eque tenham renda per capita de até 1/4 de salário mínimo. Para se cadastrar basta comparecer ao posto de cadastramento portando os seguintes documentos: NIS da mãe da criança, Cópia do RG da mãe, certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação da criança, comprovante de residência, carteira de trabalho dos adultos da casa, holerite atual, peso e altura atual com carimbo da Unidade de Saúde, nome e data de nascimento. A Central de Atendimento do Projeto Viva Leite está localizado na Rua Olavo Bilac, 640 – Paço Centro.

Vale ressaltar que em Lins apenas crianças serão beneficiadas.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação

14/02/2017