11 JAN 2017
Turismo realiza city tour para avaliar atrativos do município

Na última sexta-feira (06), a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, através da Gerência de Negócios do Turismo, em conjunto com o COMTUR Lins, realizaram um city tour nos pontos atrativos do município, como o Museu Histórico de Lins, Cidade Miniatura, Santuário Nossa Senhora de Fátima, Templo Budista Honpa Hongwanji e Igreja dos Gregos.

De acordo com Maria Carolina Pereira, Gerente de Negócios do Turismo, o objetivo foi avaliar os atrativos nos quesitos, receptividade aos turistas e infraestrutura oferecida. Participaram do passeio os conselheiros e todos os estagiários da Gerência de Negócios do Turismo, que farão um relatório apontando os pontos negativos, positivos e sugestões de melhorias.

Para a gerente, este é o ponta pé inicial para o desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo. “A partir da entrega dos relatórios, faremos uma avaliação e traçaremos o Plano de Ação para um dos projetos do Plano Diretor de Turismo, que é a Sensibilização e Qualificação dos Gestores de Atrativos”, explica.

A Presidente do COMTUR Lins, Camila Arzani, disse que a proposta é estimular melhorias nos atrativos, especialmente relacionadas ao atendimento de qualidade, perfil de visitantes, hospitalidade, e ainda, promover o fluxo de informações entre os atrativos, de forma que um possa indicar e vender o outro como meio de diversificação da oferta e maior qualidade da experiência turística.

Segundo informações da gerencia, outro city tour será realizado para visitação dos atrativos que não foram visitados, a data ainda será decidida em reunião do COMTUR Lins.