09 DEZ 2016
APAE realiza primeira Exposição de Artes Plásticas e Artesanato

Nesta quinta-feira (08), teve início a I Exposição de Artes Plásticas e Artesanatos da APAE. O evento que vai até o dia 15 de dezembro é resultado do trabalho do ano todo, realizado pelos alunos da entidade.

A exposição se divide entre dois programas distintos que são trabalhados dentro da APAE. Um deles é o Grupo de Convivências, que acontece com o apoio da Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Assistência Social, atendendo atualmente 47 pessoas de 30 a 60 anos.

De acordo com a Assistente Social da associação, Maria José Ramos Peron, o objetivo do grupo é promover a autonomia, a inclusão social e a qualidade de vida dos participantes. “Queremos realizar um resgate no âmbito social e cultural”, afirma.

Já a Coordenadora Pedagógica Marilza Sueli Aprigio de Oliveira, conta sobre o projeto de releitura das obras do artista plástico Romero Brito. “Essas atividades foram desenvolvidas com a área da educação, onde os alunos trabalharam em equipe e desenvolveram o sentimento de grupo”, conta.

Ao todo a APAE de Lins atende 140 pessoas, em dois períodos diferentes, onde desenvolvem diversas oficinas como cozinha terapêutica, artes plásticas, artesanato, horta, marcenaria, tapeçaria e tear e também atividades corporais e rítmicas.

Segundo a Terapeuta Ocupacional Elaine Mendes, os trabalhos são realizados em cima das habilidades de cada um. “Assim nós motivamos eles, despertamos o interesse naquela determinada atividade e quando eles terminam de fazer um tapete, ou até mesmo pintar um quadro, eles se sentem orgulhos”.

A abertura da exposição contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Rita de Freitas e dos pais de alunos que mais cedo participaram de uma reunião com a coordenação da associação. Os quadros e objetos de decorações que estão expostos estão a vendas e podem ser adquiridos no local, que fica na Rua João Moreira da Silva, 845. O telefone é 3522-1500.

09/12/2016