18/11/2016
› Secretaria de Educação realiza palestra educativa voltada para meio ambiente e plantas não convencionais

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Nessa quinta-feira (17), foi realizada uma palestra sobre Plantas não Convencionais, pelo Engenheiro Agrônomo da CATI, Osmar Mosca Diz, na Fazenda do Unisalesiano, voltada para professores, coordenadores e profissionais da área da educação.

O evento que foi organizado pela Prefeitura de Lins através da Secretaria de Educação, contou com a presença do Secretário Israel Alfonso, representando o Prefeito Edgar de Souza, Antonio Marcos de Oliveira, representando a Secretária de Educação Denise Magnoler e o também Engenheiro Agrônomo da CATI Harume Hamamura.

A palestra abordou também sobre o programa de Educação Ambiental de Lins, onde através da Secretaria de Educação do município desenvolve projetos com alunos da creche, pré-escola, EF, EJA, e Educação Especial, por meio do Horta nas escolas, que já atende 22 escolas municipais.

Além disso, Lins também realiza o Projeto Jardim nas Escolas, em parceria com o Horto Municipal, que teve como escola-piloto a EMEI Eng. Lavoisier Monney Junior e depois a EMEI Prof. Ismael Castro de Araújo e EMEF João Alves da Costa.

O evento terá continuidade nesta sexta-feira (18), a partir das 8h no Centro de Educação Popular Paulo Freire, que está localizado na Rua Luis Jeferson Monteiro da Silva, 181 - Bom Viver.

© Copyright Instar - 2006-2017.