23 DEZ 2015
Prefeito Edgar comemora Bonenkai

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Abcel – Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins, através de seu presidente Akio Matuura realizou no último sábado (19), o Bonenkai. Um bōnenkai (忘年会, literalmente “esqueça o acolhimento” do ano) é uma confraternização japonesa que ocorre no final do ano e é comemorado geralmente entre grupos de colegas de trabalho ou de amigos. A finalidade da confraternização, como seu nome implica, é esquecer as consternações e os problemas do ano passado.  Um bōnenkai não ocorre em nenhum dia específico, mas são realizados geralmente em dezembro.
A festa de encerramentos das atividades do ano, contou com a presença do Prefeito Edgar de Souza, do vereador Aparecido Correia, da secretária de Finanças Adriana Rodrigues, do Chefe de Gabinete Nilton César Nunes, membros da Comissão Organizadora do Centenário da Imigração Japonesa, Maria Carolina Pereira (SEDESU), Carla Ciotto (SEPLAFI), Didu Motta Carvalho (Cultura) e Kazunori Yasunaga(Templo Honpa Hongwnji).
Na ocasião, o artista plástico Dan Mabe apresentou a comissão organizadora do Centenário da Imigração Japonesa, a logomarca do Centenário e o desenho do Mural que será construído em comemoração ao Centenário. Evento contou também com a presença do arquiteto Ken Mabe responsável pelo projeto do Mural, a artista plástica Mariana Benez que montará o mosaico e o  engenheiro José Longo Pereira da Construtora Longo Pereira que será o patrocinador da construção do Mural.
“Neste ano aproveitou-se para fazer o lançamento do projeto do mosaico em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa em Lins que será construído na Praça IV Centenário, ao lado da Catedral de Santo Antônio, onde já está o monumento do Cinquentenário da Imigração Japonesa nossa cidade”. Destacou o presidente da Abcel.
Também foi feito o lançamento do calendário comemorativo ao Centenário que possui fotos e a história dos imigrantes japoneses e será vendido na Abcel.
Após o lançamento foi realizado, sorteio de brindes, Karaokê e a chegada do Papai Noel.

23/12/2015
Prefeito Edgar comemora Bonenkai