19 NOV 2015
Prefeitura de Lins, Sescoop/SP e Unimed realizam o Projeto Cinema na Praça

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Na terça-feira (10), a Praça Frederico Ozanam de Lins/SP (localizada ao lado da Rodoviária) foi transformada em uma sala de cinema ao ar livre, com a exibição da comédia brasileira “Colegas”. O Projeto Cinema na Praça é uma iniciativa do Sescoop/SP - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de São Paulo, em parceria com a Unimed Lins e Prefeitura Municipal de Lins.
A ação fez parte do Dia C - Dia de Cooperar, que tem como objetivo promover ações de cooperação à comunidade durante todo o ano, com uma mobilização nacional em um único dia. Neste ano, o evento coincidiu com o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em 04 de julho.
O Cinema na Praça tem como intuito ocupar espaços públicos e possibilitar o acesso à cultura, especialmente onde a oferta é pequena ou mesmo inexistente. Seu público-alvo se destaca por características diversas, independente de formação, faixa etária ou classe.
A cidade linense foi uma das quatro contempladas, em todo o estado, com o piloto deste projeto, tendo em vista as inúmeras ações realizadas à comunidade por ambos, bem como a repercussão de tais ações no sistema OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo.
Em uma noite bastante agradável e sob o olhar da Analista de Cultura do SESCOOP/SP, Tatiana Manzoni Albertini, o público respondeu de forma muito positiva. Ao todo foram 280 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que encantados com a estrutura, prestigiaram ao filme, que transmitiu de forma leve uma mensagem de inclusão social, provocando a reflexão sobre o tema e favorecendo a consciência crítica além de entreter e divertir.
O Projeto Cinema na Praça recebeu os alunos da Educação de Jovens e Adultos acompanhados pela diretora do Centro de Educação Popular Paulo Freire, Sallete Elias, Patrícia Vilatto e professores;os pacientes/moradores do CAIS – Clemente Ferreira e enfermeiros; a presidente da Associação da Mulher Unimed Lins,Mitiko Morimoto Trida; além da comunidade em geral.
Contribuíram para a realização deste evento a Rádio Alvorada, SABESP, o 44º Batalhão da Polícia Militar, Horto Florestal e PIT – Posto de Informações Turísticas.

19/11/2015
Prefeitura de Lins, Sescoop/SP e Unimed realizam o Projeto Cinema na Praça