17 NOV 2015
Prefeito Edgar prestigia Noite Ango-Brasileira

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

O Prefeito Edgar de Souza participou na noite de quarta-feira (11) de uma noite de muita festa na Casa de Cultura e Cidadania, com mais uma edição da Noite Ango-Brasileira, realizada pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, em parceria com a AES-Tietê, como abertura das atividades alusivas aos mês da Consciência Negra.
O evento também homenageou os 40 anos de independência de Angola. Cerca de 120 pessoas prestigiaram as diversas apresentações culturais das mais variadas formas de expressão.
Houve apresentação de teatro, com a Cia de Dentro da Casa, da Casa de Cultura e Cidadania, dos membros da comunidade angolana em Lins, das escolas de Samba Unidos do Rebouças e Mocidade Independente do Ribeiro, do grupo de capoeira Nação Cultural, do mestre Corvo e do grupo de dança da academia Corpo e Movimento, com o professor Robson Melo.
Edgar expressou seu orgulho em estar fazendo parte de um momento de evolução da forma de lutar pela igualdade e falou da importância de eventos como este para que toda sociedade possa conhecer a cultura afro.
O presidente do Conselho, Luiz Henrique de Andrade Caetano, relatou o desejo da atual diretoria e membros com Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra em colaborar para a construção de um mundo melhor para todos.
Entre os momentos marcantes do evento estava a belíssima homenagem recebida pelo prefeito Edgar, quando a escola de samba Mocidade Independente do Ribeiro cantou “Parabéns à você” em comemoração ao seu 37º aniversário.

17/11/2015
Prefeito Edgar prestigia Noite Ango-Brasileira