Comissão da Diversidade Sexual de Lins lança programação do 2º Mês da Visibilidade Trans

14/01/2020 às 08:16:00

A Comissão Municipal da Diversidade Sexual de Lins em parceria com o Coletivo SOMOS e apoio da Prefeitura de Lins, através da Assessoria de Políticas para a Diversidade Sexual, lançam a programação oficial do 2º Mês da Visibilidade Trans.

No dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade dessa população. O 2º Mês da Visibilidade Trans resgata no município de Lins a necessidade de promover ações especificadas para a população, em vista dos direitos ainda a serem conquistados.

A programação de 2020 conta com um mutirão de alteração do nome e gênero de pessoas trans oferecido nos CRAS e CREAS, de 13 a 17 de janeiro, e depois se tornará um serviço permanente, além da Eleição da Comissão Municipal da Diversidade Sexual de Lins, capacitação para Servidores Públicos Municipais, Desfile “Sou como Sou” e o EnconTRANS.

O objetivo promover o direito à livre identidade de gênero através da arte, cultura, educação, saúde e emprego para a garantia e efetivação dos direitos de pessoas Trans e Travestis no município de Lins/SP.

 

Confira a programação completa:

Mutirão de Retificação de Nome e Gênero

Data: 13 a 17/01

Horário: 08h às 18h

Local: CRAS e CREAS

 

Capacitação em Sexualidade Humano com Foco na Transexualidade

Data: 05/02

Horário: 13h30min

Local: Prefeitura de Lins

 

 

Eleição da Comissão Municipal da Diversidade Sexual de Lins

Data: 29/01

Horário: 17h

Local: Prefeitura de Lins

 

Desfile: “Sou como Sou”

Data: 31/01

Horário: 19h30min

Local: Museu Histórico de Lins

 

EnconTRANS

Data: 09/02

Horário: 16h às 20h

Local: Praça da Auxiliadora

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins