CATEGORIA : Cultura
2º Concurso de Contos "Cidade de Lins"

18/11/2019 às 08:19:00

Nesta terça-feira (12), reuniu-se na Casa da Cultura de Lins, a Comissão para julgamento dos contos apresentados neste 2º Concurso de Contos “Cidade Lins/SP”, composta pelos membros da Academia Linense de Letras, Sra. Silvani Daruiz, Terezinha Boasorte, Augustinha Luiz Marra de Rio Campo, Sônia Silva Santos e Vanir Cavicchioli, que após análise dos contos inscritos, classificaram: em 1º lugar, o conto “O  Con(s)certo”, de Alexandre Sales Mazarin, de Lins; em 2º lugar, “Anônimos”, de Wanderley Matiassi Cantarin, de Lins; em 3º lugar, “A Mãe”, de Jhanni Melissa Ribeiro de Jesus Xavier, de Lins; em 4º lugar, “Sua Cidade, seu Tesouro”, de Márcia Cristina de Moura Silva, de Getulina e em 5º lugar, o conto “Ponto Certo”, de Tarcísio Carlos Moura Moia, de Penápolis.

Este é o segundo concurso de contos neste novo modelo, direcionado a escritores de Lins e cidades em um raio de 100 km, que contou com 28 inscrições nesta segunda edição.

A premiação será entregue no próximo dia 04 de dezembro, nas dependências da Casa da Cultura de Lins, às 20h, e a Presidenta da Academia Linense de Letras, estará explanando todos os dados do concurso.

A reunião contou ainda com a participação da Sra. Patricia Kasuko Numata Bassani (que secretariou) e do Coordenador de Cultura Sr. Francisco Di Mauro Júnior.

Este concurso tem como parceiros a Academia Linense de Letras e Prefeitura Municipal de Lins, através da Coordenadoria de Cultura e Sabesp.

 

Autoria

(Pseudônimo)

Título dos

Contos

Nome

Cidade

Barba Ruiva

O con(s)certo

Alexandre Sales Mazarin

Lins/SP

Menestrel Medieval

Anônimos

Wanderley Matiassi Cantarin

Lins/SP

Zoe

A Mãe

Jhanni Melissa Ribeiro de Jesus Xavier

Lins/SP

Açucena

Sua cidade, seu tesouro

Márcia Cristina de Moura Silva

Getulina/SP

Lenning

Ponto Certo

Tarcísio Carlos Moura Moia

Penápolis/SP

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins