25 FEV 2019
Prefeitura de Lins lança Projeto Cuidar no Asilo São Vicente de Paulo

Na última segunda-feira (25), o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado da secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Barreira Junquilho de Freitas, recebeu os membros da Diretoria da Associação São Vicente de Paulo, Luiz Silva Ferreira, o Presidente do Asilo, Gisele Cardoso Borro, encarregada do setor administrativo, Adriana Cristina da Silva Steves, assistente social, Sonia Maria Tabian Crubellati, técnica em Enfermagem, Rosangela Badini da Etec Lins, Elíso Manuel de Souza, enfermeiro voluntário e estagiários.

Na ocasião, foi realizado o lançamento de mais uma parceria da Prefeitura  de Lins com o Asilo. Neste caso, a implantação do Projeto Cuidar no Asilo São Vicente de Paulo.

O Prefeito Edgar de Souza parabenizou a equipe por todo trabalho já desenvolvido e ressaltou a importante implantação do projeto para enfrentar os desafios das políticas públicas quanto às necessidades de cuidar dos idosos.

O Chefe do Executivo citou o CDI de Lins como uma grande referência que o município implantou pensando nos idosos e atividades que este membro da nossa cidade necessita para ter melhor qualidade de vida.

Para a Diretoria da Associação, é muito gratificante quando o poder público olha com carinho todos os idosos do município, o Asilo tem recebido visita de promotores da nossa comarca que tem elogiado o trabalho lá desenvolvido, apenas uma parceria de muitas responsabilidades pode garantir tal reconhecimento, mas devemos entender que o idoso necessita do carinho e atenção de toda comunidade, principalmente da família.

O Asilo São Vicente de Paulo está localizado na Rua Álvaro Sampaio Silva, 700 e está aberto diariamente para visitas.

Para realizar agendamento, é necessário ligar no número (14) 3522-5566 e ser adepto a doações, porém, a melhor doação de todas é o amor e o carinho.

Projeto Cuidar

O projeto, lançado em 2014 é uma parceria da Prefeitura de Lins com a ETEC - Escola Técnica Estadual de Lins -, vinculada ao Centro Paula Souza.

Nesta parceria, os alunos do curso Técnico em Enfermagem, desenvolvem ações de educação para o autocuidado, cuidados básicos de higiene, locomoção pessoal e de alimentação com os alunos que tenham até três anos e que frequentem as creches municipais e a APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais - de Lins, por meio de estágio remunerado.

O Asilo São Vicente, será atendido pelo Projeto Cuidar, neste processo os estagiários realizarão acompanhamento e atividades pertinentes com os idosos.