15 OUT 2018
Prefeito Edgar de Souza participou da formatura do curso “Formação Cidadã” do JEPOE – Jovens em exercício do Programa de Orientação Estadual

Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Lins, em parceria com o Governo de São Paulo e UNISAU – União pela Beneficência Comunitária e Saúde -, realizou a formatura do curso “Formação Cidadã” do JEPOE – Jovens em exercício do Programa de Orientação Estadual.

O objetivo do programa é contribuir para a ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança de cada uma das comunidades envolvidas.

No ato, a banda de música do 37º Batalhão de Infantaria Leve – BIL -, sob a regência do Sargento Rogério, executou o Hino Nacional Brasileiro e Hino a Lins.

Em sua fala, Edgar ressaltou a felicidade de poder ser contemplado com um projeto como o JEPOE para o município, já que a cidade de Lins ficou entre as 16 contempladas para realizar o programa que transformará para melhor a vida dos 193 jovens. Segundo o Prefeito, “queremos fazer com que os jovens sejam agentes de transformação em sua comunidade, para serem vistos como alguém que tem futuro, que pode mudar a sua vida e a vida das pessoas ao seu redor”. O Chefe do Executivo também agradeceu todos os envolvidos que não pouparam esforços para que o projeto se tornasse um sucesso.

Estiveram presentes o Prefeito, Edgar de Souza, o vereador, Akio, representando o Presidente da Câmara, Rogério Barros, os vereadores Elói e Ademir Chiarapa, a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Junquilho de Freitas, a coordenadora de Ensino Técnico Tecnológico Profissionalizante do Estado de São Paulo, Márcia Garcia, a coordenadora Pedagógica do JEPOE, representando a UNISAU, Cristiane Lemos Bertoleto, o reitor da Unilins, José Aparecido da Silva Queiroz, o 1º Tenente Pelegrin, representando o 44º BPMI, o delegado de Polícia, Marcelo Muniz, a diretora do CAIS Clemente Ferreira, Silvia Tejo, a diretora da Fundação Cada Unidade Vitória Régia, Rosemeire Oliboni, a assistente social do CREBIM, Ana Claudia Ferraz, a coordenadora da Casa Lar, Lucineide da Silva, o assessor do Deputado Estadual Campos Machado, Luiz Machado, assistidos do programa, amigos da imprensa, demais autoridades e munícipes.

JEPOE

O JEPOE oferece cursos de Formação Cidadã e Qualificação Profissional em atividades de interesse social junto à comunidade. O programa é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SDECTI -, por meio da Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante e no município de Lins, a SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social - foi responsável por guiar o programa.