12 SET 2018
Prefeito Edgar de Souza participou da 2ª Reunião Ordinária de 2018 do Comitê da Bacia Hidrográfica – Tietê Batalha

Na manhã da última segunda-feira (10), o prefeito, Edgar de Souza, esteve na cidade de Novo Horizonte/SP, onde presidiu a reunião do comitê Hidrográfico Tietê Batalha.

No ato, foi realizada a 2ª Reunião Ordinária de 2018 do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha – CBH/TB -, a qual contou com apresentação, discussão, aprovação de deliberação, além de aprovação de plano estratégico de investimentos do CBH/TB para 2019-2022.

Edgar de Souza é o presidente do CBH-TB, Argemiro Leite Filho é o vice-presidente do comitê e Lupércio Ziroldo Antônio é o secretário.

Comitê

O Sistema Integrado de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, preconizado pela Lei 7663 de 1991, instituiu no território paulista o gerenciamento de águas através da implantação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, com o objetivo de conservar e recuperar a quantidade e a qualidade das águas.

Ao todo são 21 colegiados no Estado, formados por membros da sociedade civil, do poder público municipal e representantes do Governo. A Bacia Hidrográfica do Tietê – Batalha teve a instalação de seu Comitê no município de Lins em 1996 e, conta hoje, após 22 anos, com 39 membros, sendo 13 representantes de Órgãos Estaduais, 13 representantes de Prefeituras Municipais e 13 representantes da Sociedade Civil.

12/09/2018
Prefeito Edgar de Souza participou da 2ª Reunião Ordinária de 2018 do Comitê da Bacia Hidrográfica Tietê Batalha