15 AGO 2018
Prefeito Edgar de Souza participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia dos Pais

Foi realizada na noite da última sexta-feira (10), na Câmara de Lins, a Sessão Solene Diploma de Honra de Pai “Linense do ano de 2018”.

Na solenidade, foi comemorado o Dia dos Pais e entregue o titulo de Pai Linense de 2018 ao Senhor Moacir Garcia.

A indicação votada por unanimidade por todos os vereadores foi do Presidente da Câmara, Rogério Barros.

O homenageado participa atualmente de ações beneficentes, Grupos Jovens e coletas de recicláveis, sempre ajudando as famílias menos favorecidas.

O homenageado também fez uso da palavra e disse estar muito feliz pela homenagem recebida. “Ser pai é uma dádiva de Deus”, finalizou.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Carlinhos Daher, o Presidente da Câmara, Rogério Barros, os vereadores Roy Nelson, Gustavo Jordani, Ademir Chiarapa, Pedrinho, Marcelo Moreira, Dr. Leão. Dr. Marino, Fátima Domingues, Akio e Sebastião Elói de Souza Filho, familiares do homenageado e demais autoridades.

Moacir Garcia

Nasceu em Lins no dia 24 de maio de 1940, é filho de João Garcia e Rosa Perin.

Teve quatro irmãos (João e Ana já falecidos) e Antônio e Ivone. Seu pai era pedreiro e sua mãe do lar. Começou a trabalhar aos 09 anos de idade como engraxate e recolhendo material reciclável.

Aos 20 anos trabalhou como pedreiro. Participou do Grupo “Jovens Marianos” da Paróquia Dom Bosco, nessa época conheceu Maria Serra, jovem costureira e também participante da Paróquia.

Casaram-se e tiveram 04 filhas, Solange, Lúcia, Léia e Claudia.

Conforme o tempo foi passando, Moacir passou a trabalhar também como instalador de cortinas para a empresa Corbel de Lins.

Concluiu o Ensino Fundamental já adulto e fez o curso técnico, se tornando Técnico em Contabilidade pelo Colégio Salesiano. Aos 58 anos passou no concurso público para Fiscal de Posturas na Prefeitura de Lins. Aposentou-se aos 70 anos.

Suas filhas se casaram e vieram os genros Antônio, Edson, Sérgio e Cristiano, além de 08 netos e uma bisneta.