03 ABR 2018
ESPORTE
Judocas da equipe Semel Lins/Morimoto conquistaram medalhas na Copa São Paulo de Judô

A equipe da Semel Lins/Morimoto, que reúne alunos competidores de judô da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Lins e Associação de Judô Morimoto de Lins, participaram nos finais de semana dos dias 16 e 17, 23 e 24 de março, de um dos maiores torneios interclubes da América Latina, a Copa São Paulo de Judô.

O torneio organizado pela Federação Paulista de Judô, foi realizado no Ginásio Poliesportivo “Adib Moysés Dib” na cidade de São Bernardo do Campo, onde reuniu nos dois finais de semana, cerca de 4.100 judocas masculino e feminino, a partir de sete anos de idade.

No final de semana dos dias 17 e 18 de março, foram realizadas as disputas com atletas de 137 equipes do Brasil nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior.

A equipe de Lins esteve presente com 13 judocas orientados pelos técnicos: Ailton José Pereira Calado, Bruno César Mariano e Henrique Morgado Carvalho.

Nossos judocas conquistaram uma medalha de ouro e por duas vezes ficaram em 5º lugar.

João Pedro Delena Silva, conquistou a medalha de ouro. Rafael Marques Calado na categoria Sub 11 e João Pavoni, na categoria Sub 13, ficaram em 5º lugar.

Nos dias 24 e 25 de março, foi realizada a disputa apenas com judocas registrados na divisão aspirante da Federação Paulista de Judô nas classes Sub 09, Sub 15, Sub 18, Adulto e Veterano (a partir dos 30 anos), divididos em faixas etárias de quatro em quatro anos. 107 equipes de todo o Brasil participaram.

A equipe linense conquistou 4 medalhas de ouro e 3 de prata, os judocas foram orientados pelos técnicos citados acima.

A judoca Anna Victória Saldanha Plaça Pedroso, conquistou a medalha de ouro na categoria Sub 15. Vitor Rattighieri na categoria Sub 9, Rubens Rattighieri na categoria Veterano M3 e Henrique Carvalho, na categoria Veterano M1, conquistara as medalhas de prata.

A Prefeitura de Lins parabeniza todos os judocas e técnicos pela dedicação e prêmios conquistados.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicacão
Local: Lins