Foi realizado nesta segunda-feira (05), o primeiro dia de inscrições do Projeto Varanda – Viver com Arte. Centenas de pais e responsáveis matricularam seus filhos no projeto que é mantido pela Prefeitura de Lins através da SIM Consultoria.
As inscrições seguem até sexta-feira (09), interessados ir até o Edifício Paulo Magalhães, das 8h às 20h, na Rua Regente Feijó, 52 – Centro.
As vagas são para as Unidades 01 – Paulo Magalhães no período da manhã e da tarde e 02 – EMEF João Alves Costa – CAIC no período da tarde, das 13h às 17h.
As atividades do projeto são desenvolvidas em quatro pilares: Varanda Período Integral, Varanda Escola Aberta, Varanda Esportiva e Varanda Cultural.
Varanda "Período Integral"
Atende cerca de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino, Estadual e Particular de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h45 e das 13h30 às 16h45.Os alunos recebem apoio pedagógico, aulas de teatro, música, recreação, informática, circo e judô.
Varanda "Cultural"
Atende aproximadamente 900 alunos, com atividades culturais que serão abertas ao público em geral, com aulas de mangá,mix-dance, ballet, dança de salão, street dance e teatro.
Varanda "Treinamento"
Atende aproximadamente 450 alunos, com o objetivo de montar equipes de rendimento que irão representar o município de Lins em campeonatos regionais, estaduais, entre outros.
As aulas serão de voleibol, (Ginásio Nico Garcia), judô (Centro de Treinamento de Artes Marciais), futsal (CSU - Centro Social Urbano), futebol (CSU - Centro Social Urbano), basquetebol (Centro de Formação Mirim/ Ginásio Nico Garcia/Parte Física treinamento Academia Corpo e movimento/ E.E Dom Henrique Mourão), natação (CSU - Centro Social Urbano), handebol (Quadra do Ribeiro/ CSU - Centro Social Urbano), atletismo (Pista de Atletismo) e ginástica artística (Ginásio do Rebouças).
Para mais informações sobre as atividades citadas e todas as outras oferecidas pelo Projeto Varanda – Viver com Arte, entre em contato pelo telefone (14) 3522-1598, ou na rua Regente Feijó, 52 - Edifício Paulo Magalhães.
Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação