11 DEZ 2017
Prefeitura de Lins realiza audiência pública para Revisão do Plano Diretor

A Prefeitura de Lins, através secretaria de Obras Públicas, em parceria com o CETEC - Centro Tecnológico, realizou na tarde de quinta-feira (07), na Câmara de Vereadores, audiência pública para explanação da minuta  do Plano Diretor.

Participaram o vice-prefeito Carlinhos Daher, a secretária de Obras, Valentina de Lorenzo, o secretário de Desenvolvimento, Israel Alfonso, o  presidente da Câmara,  Rogério Barros, os vereadores Akio e Ademir Chiarapa, alem de vários membros da sociedade em geral.

Na ocasião foi  apresentado um resumo das diretrizes que serão tomadas para o desenvolvimento social e econômico  do município nos próximos 10 anos.

O próximo passo será a enviar o projeto de lei com a revisão do Plano Diretor junto à Câmara de Vereadores de Lins. Esta é a última fase do processo.

O Plano Diretor

O Plano Diretor é um instrumento de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana. Prevista pelo Estatuto das Cidades, a revisão deve ser feita a cada 10 anos e conta com a participação da sociedade no debate dos temas: uso e ocupação do solo e infraestrutura; mobilidade urbana; habitação e regularização fundiária; meio ambiente; educação, esporte, lazer e segurança pública; e desenvolvimento social, saúde e prevenção às drogas.

“As diretrizes que foram aprovadas até o momento para o novo Plano Diretor respeitaram todas as legislações vigentes e contemplaram as necessidades reais da cidade na atualidade e no futuro próximo, o Plano Diretor é fundamental para liberação de recursos do governo Federal para o município”, explicou a secretária de Obras, Valentina.

Local: Lins