23 NOV 2017
Nota Saúde - Campanha Fique Sabendo

Divisão de Vigilância Epidemiológica

Programa Municipal DST/AIDS/HEPATITES VIRAIS

Lins, 21 de Novembro de 2017.

1º DEZEMBRO “DIA  MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS”

CAMPANHA FIQUE SABENDO 2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e do Programa Municipal DST/AIDS/Hepatites Virais, informa que a Campanha Fique Sabendo - Faça o Teste de HIV/AIDS” será realizada de 27 de novembro a 1º de dezembro no município de Lins.

Trata-se de uma mobilização Estadual que visa à intensificação da testagem para HIV/AIDS, reforçando que todas as pessoas com vida sexual ativa façam o teste de HIV/AIDS pelo menos uma vez na vida, a fim de diagnosticar precocemente a infecção e iniciar tratamento em tempo oportuno, garantindo sigilo e confidencialidade dos resultados.

Durante este período, as UBS, USF e CTA, estarão realizando o exame através da testagem rápida. Exames estes que também estão sendo realizados em pontos estratégicos através de ações extramuros em diversas empresas do município, com resultado em 20 minutos.

Enfatizamos que em 1º de Dezembro comemora-se o “Dia Mundial de Luta Contra a AIDS”, para reforçar esta data e alertar quanto ao hábito de práticas sexuais seguras, estaremos realizando uma caminhada no dia 1° a partir das 10h00, que seguirá da praça Frederico Ozanan até o Calçadão Tancredo Neves.

Atenciosamente.

Enfª Mariana Batelochi Sioni Rozeno