08 NOV 2017
TURISMO
Lins se torna Município de Interesse Turístico e ganha destaque na imprensa regional

Na última segunda-feira (06), a Record TV, esteve em Lins para gravar uma matéria sobre os roteiros turísticos da cidade, que acaba de se tornar MIT – Município de Interesse Turístico. Na oportunidade, a gerente de Turismo, Maria Carolina Pereira, esteve acompanhando a equipe, que visitou o Museu Histórico da cidade, onde foram recepcionado pela coordenadora do local, Leticia Siqueira, além de passagens pelo Rio Dourado e Hotel Blue Tree Park Lins.

Maria Carolina explicou, que uma cidade para ser considerada de interesse turístico, precisa ter muito mais que atrativos turísticos, como atendimento médico emergencial, serviço de hospedagem, alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. “Lins conta com tudo isso e muito mais, além de um roteiro diversificado, para agradar todos os tipos de públicos”, afirma.

As águas termais e os negócios, são os dois maiores motivos que atraem os turistas para cidade de Lins, que no ano passado, contabilizou o número de 210 mil visitantes na cidade. De acordo com a gerente de turismo, os investimentos direcionados as cidades que se tornaram MIT, tem o objetivo de fomentar o turismo já existente e melhorar os serviços públicos do município, na implantação de novos projetos voltados para esta área.

Ainda segundo Maria Carolina, este processo não foi nada fácil, pois o processo desta conquista, teve início no ano de 2015, onde toda equipe de Governo, ao lado do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, fez toda diferença. “É uma conquista histórica para Lins e nossa expectativa é que o turismo cresça cada vez mais por aqui”, finaliza ela.

Conheça mais sobre os roteiros turísticos da cidade: goo.gl/R5wFWu

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunica