06 NOV 2017
NOTA – CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica informa que a Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal estará prorrogada do dia 20 de novembro a 24 de novembro das 07h30m. às 12h30m.

A vacina ficará disponível na Casa da Cultura situada a Av. José da Conceição, 925 Bairro Real Parque. Solicitamos a todos que ainda não levou seu animal para vacinar, que levem o cão em coleira guia e o gato em saco apropriado, a vacina é recomendada aos animais a partir dos três meses de vida.

A raiva é a mais conhecida das zoonoses (infecções e doenças transmitidas entre animais vertebrados e humanos), e segue como um problema a ser controlado em quase todo o mundo. Transmitida pelo contato com a saliva de um animal doente – principalmente por meio da mordida – a doença pode demorar até dez dias para se manifestar no animal infectado e, em quase 100% dos casos, é fatal.

Informamos que até o momento foram vacinados 7001 cães e 793 gatos, totalizando em 7794 animais imunizados.

Colocamos-nos a disposição para esclarecimentos de duvidas e outras informações que se fizerem necessárias pelo telefone 3533 4283.

Atenciosamente,

Josilene Ap. Santos