27 OUT 2017
ADMINISTRAÇÃO
Policiais Militares apresentam sistema de compartilhamento de informações a Carlinhos Daher

Na manhã dessa quarta-feira (25), o prefeito em exercício Carlinhos Daher, recebeu em seu gabinete 1°Tenente Vera, Major Cristal e Cabo Paiva, que vieram apresentar o projeto de um sistema em parceria com o Poder Público, Judiciário, Ministério Público e demais entidades.

O sistema tem o intuito de compartilhar informação em relação as ocorrências de caráter social (assistência social, centro de referência, etc). O acesso seria da PM, Prefeitura e também de outras entidades, que poderão compartilhar do acesso do boletim de ocorrência que a polícia insere as informações (relatório da ocorrência), por exemplo.

Em reunião os policiais explicaram, que se uma criança está em situação difícil com a família, o Conselho Tutelar pode acessar o sistema e verificar as informações e qual providência pode ser tomada, pois haverá um banco de dados/atendimento em rede referente a ocorrências e acontecido com familiares, entre outros.

Eles destacaram que apenas ocorrências que se enquadram no boletim social e que possuem relação com as entidades participantes estarão disponíveis no sistema, e que ele enviaria um alerta a entidade relacionada, uma vez que ele será administrado pela PM, que adicionará as informações.

Carlinhos elogiou o projeto e afirmou que facilitaria muito esse sistema, principalmente nas tomadas de decisões com agilidade. Carlinhos, prometeu passar ao Prefeito Edgar e marcar uma nova reunião para que seja dado andamento das discussões sobre a parceria.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins