05 OUT 2017
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura Municipal realiza audiência pública do orçamento participativo de 2018

Na última sexta-feira (29), foi realizada mais uma audiência pública do orçamento participativo de 2018, com o intuito de mostrar aos delegados de cada região as prioridades que foram levantadas através das audiências realizadas em cada bairros.

Realizada na Prefeitura, com a presença do prefeito Edgar de Souza, do chefe de gabinete, Nilton Nunes, da secretária de Planejamento e Finanças, Carla Cioto, do secretário de Negócios Administrativos, Valdir Bressan, da secretária de Obras, Valentina Lorenzo, do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, representantes da secretaria de Educação e delegados dos bairros, foram divulgadas as prioridades que serão atendidas, e quais serão realizadas com recursos próprios ou terão que aguardar verba vinda através de emendas ou convênios junto aos governos Estadual e Federal.

Os encontros que aconteceram em julho deste ano e tinham o objetivo de consultar a população sobre as maiores necessidades de cada região, dividiu a cidade por setores e agendou quatro reuniões, das quais participaram a equipe de governo, moradores dos bairros, vereadores e demais interessados.

A Prefeitura ouviu os moradores e levantou as principais prioridades dos bairros, para pôr fim, elencar três delas de cada um e também eleger três delegados por setor, que são os responsáveis pelo diálogo. Essas prioridades foram levadas as secretarias municipais responsáveis, que fizeram o estudo de viabilidade de cada uma.

Após a análise, os secretários avaliaram as prioridades e separam o que será realizado com recursos próprios e o que terá que ser buscado. Confira as melhorias que serão realizadas em cada região da cidade:

Emendas ou convênios junto aos governos Estadual e Federal:

·        Alambrado do Horto

·        Travessia/Ponte entre Bom Viver e Residencial Beatriz

·        Pavimentação Asfáltica região do Bom Viver

·        Pavimentação Asfáltica Região do Ulisses Guimarães

·        Melhoria da iluminação pública

Recursos próprios:

·        Fortalecimento de ações ao idoso (Rebouças)

·        Melhoria do verde com foco na iluminação pública (Rebouças)

·        Segurança Pública com foco Ronda Escolar e Praças

·        Reforma do CAIC