29 SET 2017
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Programações em comemoração ao Dia da Árvore e do Rio Tietê chegam ao fim

Na manhã dessa quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal e Sabesp, realizaram a solenidade de encerramento das programações em comemoração ao Dia da Árvore e do Rio Tietê. O evento que aconteceu no Unisalesiano, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito Carlinhos Daher, o secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rene Tobler e Lucio Faria Murja, gerente da Sabesp, representando o superintende Da Lua.

Na ocasião, o vice-prefeito parabenizou a todos os parceiros que acreditam e apoiam todos os anos esse calendário de ações em prol do meio ambiente. “Essa conscientização, somada a mobilização que realizamos, é motivo de orgulho e felicidade não só para mim, mas para toda cidade”, afirma.

O evento contou ainda com uma apresentação de Ballet do Projeto Varanda – Viver com Arte e foi distribuída mudas de árvores para os parceiros e pressentes no local.

De acordo com a engenheira agrônoma do Unisalesiano, Clélia Maria Mardegan, as mudas distribuídas, fazem parte de um projeto de restauração das matas nativas da região de Lins, que deverá receber grande impulso com a produção de mudas de espécies da flora regional. “O trabalho de coleta de sementes, semeação e demais cuidados para que tenhamos boas árvores no ambiente, está sendo realizado por um grupo de alunos e funcionários da Faculdade de Ciências Agronômicas do Unisalesiano de Lins”, explicou ela, que falou ainda, da importância da recuperação ambiental. “Este trabalho pretende auxiliar os produtores rurais a adequarem ambientalmente suas propriedades na implantação de suas áreas de preservação permanente e reserva legal. Estas mudas são as primeiras produzidas nesse trabalho iniciado em junho deste ano”, finaliza.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins