15 SET 2017
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Capacitação do Programa Município VerdeAzul acontece em Lins

Nesta quinta-feira (14), durante todo o dia foi realizado no salão do Lions Club de Lins, uma capacitação de tirar dúvidas sobre o Programa Município VerdeAzul, com o apoio da Sabesp. Pela manhã o secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rene Tobler, esteve no local, ao lado das representantes da Fundação Florestal da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Simone e Pamela, responsáveis pela palestra.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

No fim de 2016 Lins foi premiada pela 4ª vez ela no topo do ranking estadual dentre os 20 primeiros lugares do Programa Município VerdeAzul com pontuação de 92,23, ocupando o 15° lugar, onde concorreu com outras 623 cidades do estado. Dentre a microrregião de Lins, apenas Guaiçara foi certificada ocupando o 22° lugar na época.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação