05/09/2017 às 07:31:00
› Prefeito Edgar de Souza assina convênio de parceria com Fundação Gil Pimentel Moura

Na última sexta-feira (01), o prefeito Edgar de Souza, acompanhado da secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, recebeu em seu gabinete o presidente da Fundação Gil Pimentel Moura, Gastão Moura Neto e sua tia Aurora Ariano Moura, da qual a EMEI carregará o nome.

O presidente da Câmara Municipal. Rogério Barros e os vereadores Akio e Roy Nelson, também estiveram presentes, ao lado dos representantes e funcionários do local, para assinatura do convênio referente ao funcionamento da creche que passará a funcionar dentro da Fundação a partir do dia 11 de setembro.

Na oportunidade o prefeito explicou que a Escola será de Educação Infantil, para crianças de 4 meses a 4 anos. Segundo ele, ao todo serão 85 vagas, onde em um primeiro momento 50 serão abertas. “Essa realização é fruto de uma parceria entre ambas as partes. O local passará a funcionar como uma Unidade Filantrópica, assim como as outras do município, recebendo o repasse mensal de R$280,00 por criança, além de 1 professor por cada sala de maternal (de 3 a 4 anos), e todos os produtos para elaboração da merenda dentro da fundação”, detalhou.

Edgar destacou ainda a credibilidade da Fundação Gil Pimentel Moura e a felicidade por concretizar essa parceria, que beneficiará diversas famílias do município. “A creche terá capacidade total para 85 crianças, isso é ¼ da nossa atual demanda, que em breve será totalmente suprida”, finalizou.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação de Lins

© Copyright Instar - 2006-2017.