24 AGO 2017
Prefeitura realiza reunião sobre ação Cidade Limpa da TV Tem

Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizada na Prefeitura de Lins, a reunião com pauta sobre a programação da ação Cidade Limpa da TV Tem, afiliada à Rede Globo.

A ação, que é um dos principais projetos comunitários da TV Tem e consiste num mutirão de cidadania que realiza a coleta de materiais inservíveis, prevenindo o acúmulo nas residência, mantendo os bairros limpos e principalmente prevenindo doenças e criadouros de animais peçonhentos. A Prefeitura reúne equipes e parceiros para que o mutirão aconteça, e a TV Tem faz a divulgação em canal regional de televisão.

A reunião contou com a presença dos secretários municipais Nilton Nunes, Valentina Prado de Lorenzo, Valdir Bressan, Carla Cioto e Rene Tobler, juntamente com os servidores representando setores como o de limpeza pública, posturas, educação, vigilância epidemiológica, controle de vetores e comunicação. Este ano o projeto Cidade Limpa acontecerá de 02 a 06 de outubro, das 7h ás 17h.

Além da data, foram apresentados o balanço da ação no ano de 2016 e as novas estratégias para 2017, que consiste em diretrizes não apenas no período da campanha, mas o envolvimento dos setores da prefeitura e a busca por parceiros e ações contínuas de educação ambiental com os munícipes, visto que o setor de Limpeza Pública tem um custo alto com a limpeza de materiais descartados em locais inadequados.

Mais informações, principalmente do cronograma onde as equipes passarão recolhendo os materiais serão divulgadas na programação da TV Tem, redes oficiais da Prefeitura de Lins e da Câmara Municipal de Lins, site e mídias sociais e imprensa local.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação