23 AGO 2017
Unimed Lins e Cocred trazem Planetário para o município

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, a Unimed Lins e SicoobCocred, realizou com o apoio do Sescoop/SP, sessões de vídeos no Planetário para alunos das Escolas Estaduais da região, incluindo a Escola Fernando Costa de Lins.

Cerca de 1700 crianças visitaram o Planetário Inflável ao longo dos três dias de evento. Segundo as Cooperativas, a ação gerou muita empolgação entre os participantes e, mais do que disso, proporcionou conhecimento a todos eles - uma das preocupações sociais de ambas as cooperativas.

O projeto Planetário Móvel tem como principais objetivos difundir o conhecimento e a cultura científica, assim como despertar a curiosidade, a criatividade e a imaginação dos participantes nesta área temática.

A estrutura inflada, em forma de cúpula, tem capacidade para 60 pessoas por vez e apresenta ao público, por meio de uma experiência sensorial a oportunidade de fazer uma viagem pelo universo que vai desde o pôr do sol, diferença nos aspectos do céu das cidades e do campo, constelações Cão Maior, Órion, Touro, Cruzeiro do Sul e Leão, aglomerados Íades e Plêiades, rotação da Terra, Pontos Cardeais e Movimento Diurno da Esfera Celeste, a lenda grega e a representação histórica da constelação Leão, viagem espacial simulada, sondas espaciais, asteroides, Júpiter, Saturno, cometas, a Terra como um planeta observado do espaço, amanhecer e alvorada.

A Unimed Lins e SicoobCocred agradecem a parceria com a Diretoria de Ensino de Lins e as escolas que participaram nesse evento.