22 AGO 2017
Prefeito Edgar de Souza inaugura CRAS do bairro Emilio Lopes

Na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Lins através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a inauguração das instalações do CRAS “Miguel Padeiro” – Centro de Referência de Assistência Social no bairro Emílio Lopes.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Edgar de Souza, o vice-prefeito Carlinhos Daher, o presidente da Câmara, Rogério Barros, a secretária de Assistência Social, Rita de Cassia Barreira Junquilho de Freitas, a diretora regional de Assistência Social, Maria Perroni, representando o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pêsaro, a ilustríssima senhora Elza do Nascimento Barbosa, esposa do homenageado “Miguel Aparecido Barbosa”, que dá o nome ao CRAS, além da senhora Valdevina Passos Sanches, representando toda comunidade usuária do local.

Marcaram presença também os secretários Luiz Henrique Ramos, Valentina Lorenzo e Daniela Ferrer. Além dos vereadores Damião, Pedrinho, Ademir Chiarapa e Gustavo Jordani, o Projeto Guri também realizou uma belíssima apresentação para abrir a solenidade.

Solenidade

Ao fazer o uso da palavra, Rita destacou que este momento marca a inauguração do espaço físico, pois os serviços já vinham sendo realizados no núcleo localizado na Avenida Nilo Noronha, onde já atende 1200 famílias, que agora passarão a frequentar o prédio no bairro Emílio Lopes, que atenderá toda a região.

De acordo com a secretária, este é o 3º CRAS do município, da qual a Prefeitura assume 100% dos custos, devido a cidade ser considerada de médio porte e teoricamente necessitar apenas de dois centros de referência. “É um motivo de orgulho e muita satisfação para minha secretaria, pois este espaço só existe para transformar a vida das pessoas”, afirma Rita.

Edgar por sua vez, fala da importância de entregar a população um equipamento de nível elevado. “A marca do nosso governo é ajudar e melhorar a vida daqueles que mais necessitam. Fazemos isso entregando obras e serviços de qualidade, pois nos importamos com cada um que passará por aqui”, explica.

O chefe do executivo ainda destaca a importância de se investir em políticas públicas que valorizam o ser humano. “Este é o meu propósito na política, sempre irei priorizar a ajuda ao próximo”, afirma Edgar, que se mostrou agradecido em participar do evento e principalmente de ouvir depoimentos com tamanha gratidão ao seu governo.

Obra

Ao todo foi investido na construção do prédio próprio do CRAS Miguel Padeiro, R$ 346.151,23, sendo R$ 250.000,00, vindos de emenda parlamentar do Deputado Paulo Salim Maluf, através de recursos federais e R$ 96.151,23 de contrapartida do município de Lins.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

22/08/2017