11/08/2017 às 07:42:00
› Comissão Municipal de Geografia e Estatística realiza reunião para debater Censo Agro 2017

Nesta terça-feira (09), foi realizada a 1ª reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Município de Lins. O evento que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a presença do secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rene Tobler, representando o prefeito Edgar de Souza.

O objetivo da reunião foi conscientizar e mobilizar representantes dos poderes constituídos, líderes comunitários, empresários e representantes de entidades de Lins, que possam de alguma forma colaborar com os trabalhos do Censo Agro 2017, que terá início em outubro deste ano no município, sendo acompanhado pela Comissão.

A pesquisa pretende conhecer informações em cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todas as cidades brasileiras e coletar dados sobre agricultura, extração vegetal, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, criação de abelhas e diversas outras informações.

Para Rene, o censo é de grande importância para a sociedade, por traz dados essenciais para diversas áreas. O secretário colocou a prefeitura a disposição e se mostrou motivado com os números, que devem começar a serem divulgados para 2018.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

© Copyright Instar - 2006-2017.