31 JUL 2017
Secretários de Lins realizam visita ao aterro sanitário de Piratininga

Na manhã da última quinta-feira (27), o secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Renê Tôbler, e a secretária de Obras, Valentina Lorenzo, estiveram acompanhados do gerente de Limpeza Pública, Sandro Silva, realizando uma visita ao aterro sanitário da cidade de Piratininga, como forma de acompanhamento da destinação final do resíduo doméstico do município de Lins.

O Centro de Gestão de Resíduos Guatapará, localizado no município de Piratininga, possui área útil para aterro de 30 hectares, onde recebe diariamente 840 toneladas de resíduos de 24 municípios da região, sendo que Lins destina adequadamente cerca de 1.628 toneladas por mês.

Para o secretário de agropecuária, Renê Tôbler, o aterro sanitário atende as necessidades dos municípios que não possuem área ou recursos financeiros para manter um. “Entretanto este município fica com o ônus de uma área a qual não poderá ser utilizada”, explica.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação