27 JUL 2017
1ª Colônia de Féria do Projeto Varanda é destaque no munícipio

Entre os dias 10 e 21 de julho, a Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte e Lazer, por meio do Projeto Varanda – Viver com Arte, realizou a Colônia de Férias para crianças de quatro a dez anos de idade, matriculadas no Programa Varanda Integral e também nas escolas integrais do município de Lins.

Ao todo foram dez dias de muita diversão, aprendizado e alegria, onde as crianças participaram de inúmeras atividades recreativas, esportivas, gincanas, oficinas de leituras, pinturas, pipas, além de passeios no Horto Florestal, Cinema, Lins Country Club, 37° Batalhão de Infantaria Leve de Lins e Boate Five.

Além disso, os participantes da colônia tiveram vivências esportivas de Esgrima, através do Projeto Esgrima para Todos de Lins, visitaram o Campo de Beisebol da cidade, o Centro de Treinamento de Artes Marciais e também na Pista de Atletismo do município.

De acordo com cos organizadores, durante todo o período da Colônia de Férias, foi oferecido pela Prefeitura Municipal de Lins, ônibus, nos quais ficaram responsáveis em buscar as crianças em vários pontos da cidade, previamente combinados com cada família, no período de inscrição, levando até o Projeto.

As crianças chegavam no projeto por volta das 7h, iniciando as atividades, que eram conduzidas até as 11h, pausando para o almoço, servido no próprio Projeto Varanda – Viver com Arte, e logo após eram conduzidas a salas específicas para descanso, onde participavam da hora do soninho, filme ou atividades livres. Ás 13h, retornavam para as atividades da tarde, que eram conduzidas até as 16h. Em seguida recebiam o lanche da tarde e retornavam de ônibus aos seus pontos de entrega, chegando em suas casas por volta das 17h.

Para o prefeito Edgar de Souza, esse é um daqueles projetos que vale a pena estar na política, pois a marca de seu governo é priorizar as pessoas. “Ajudar as pessoas e transformar vidas, é o nosso objetivo, principalmente dos mais novos, tenho muito orgulho de poder investir em um projeto como este”, finaliza.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

27/07/2017