21 JUL 2017
Conheça os serviços oferecidos pelo Posto de atendimento ao trabalhador em Lins

O Posto de atendimento ao trabalhador - PAT Lins oferece os serviços de Intermediação de mão de obra e Emissão de Carteira de Trabalho. Ao efetuar o cadastro é possível o encaminhamento para as vagas de trabalho de acordo com o perfil do candidato. São serviços voltados a auxiliar a mão de obra profissional disponível no mercado.

O PAT tem como objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.

Em Lins o Posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Floriano Peixoto, 1093 - Sala do Empreendedor. Para realizar o cadastro, é necessário ter 16 anos completos e apresentar o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Cartão Cidadão (ou Cartão do PIS).

Além disso, é possível também, realizar o cadastro de forma online por meio do site: www.maisemprego.mte.gov.br do Sistema Nacional de Empregos – SINE, que pertence ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). É preciso que o candidato tenha um Número de Inscrição Social – NIS, que pode ser o PIS, PASEP ou NIT e também informar os dados de sua carteira de trabalho.

Todos os serviços prestados pelo PAT são gratuitos e não geram custos nem ao trabalhador e nem às empresas.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação