17 JUL 2017
Secretaria Municipal de Saúde receberá verba para realizar cirurgias eletivas

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Lins através da Secretaria de Saúde, anunciou que o Ministério da Saúde fará um mutirão nacional de cirurgias eletivas (com data marcada) e vai liberar R$ 200 mil para a região. De acordo com a secretária de Saúde, Cláudia Nunes, a maior parte do dinheiro ficará em Lins, por ser a cidade com maior população.

Ainda segundo Cláudia, a Santa Casa conta hoje com uma lista de 800 pacientes com encaminhamentos para cirurgia eletiva no município. “As cirurgias serão realizadas na Santa Casa com acompanhamento direto da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou.

O Conselho Gestor Regional, formado por Lins e mais sete cidades, definiu como prioridade as cirurgias de vesícula e hérnia. A secretária de Saúde explicou que a meta é realizar as cirurgias até dezembro.

Fonte: CODEC: Coordenadoria de Comunicação