10 JUL 2017
Equipe de Judô de Lins se destaca em eventos esportivos

No último final de semana a equipe de judô da SEMEL LINS - MORIMOTO (alunos de judô da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Lins e Associação de Judô Morimoto de Lins) estiveram envolvidos em mais dois eventos esportivos.

O primeiro foi no dia 01 de julho, quando foi realizado na cidade de Tupã o 3º Torneio de Incentivo ao Judô “TERUO NAKAMURA”. O evento foi organizado pelo Departamento de Judô da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã, com supervisão da Federação Paulista de Judô, através da 4ª Delegacia Regional Alta Paulista.

Estiveram competindo cerca de 400 atletas, masculino e feminino, a partir de 04 anos de idade, representando diversas equipes de judô das cidades de Tupã, Barretos, Penápolis, Lins, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Assis, Marília, Osvaldo Cruz, Pompéia, Bastos, Junqueirópolis, Adamantina, Lucélia, Dracena, Guararapes e Birigui.

As disputas ocorreram nas classes festival, onde o objetivo foi o aprendizado, pois todos foram medalhados igualmente. Na classe de categorias de peso, o objetivo oi além do aprendizado, também foi alcançar um lugar ao pódio para a conquistar de uma medalha. A equipe de judô da SEMEL LINS / MORIMOTO esteve presente com 25 judocas, orientados pelos professores Bruno César Mariano, Ailton José Pereira Calado e Henrique Morgado Carvalho, conquistando 13 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. Os medalhistas da equipe foram:

• OURO: Matheus Silva, Thayane Heidrick, João Pedro Delena, Anthony Heidrick, João Pavoni e Maria Elisa Cracco
  • PRATA: Eduardo Crubelatti, Silvia Alves e Yuri Pimentel
  • BRONZE: Anna Pedroso, Rafael Calado, Matheus Silva (segunda categoria que disputou) e Lucas Ratighieri

O segundo compromisso da equipe foi dia 2 de julho, em Lins, onde aconteceu um importante curso de judô voltado principalmente aos judocas faixas marrons e preta, que pretendem ao final do ano se graduar respectivamente a faixa preta ou faixas pretas de graus superiores. O curso foi o Módulo de História, filosofia, ética e terminologia do judô. O evento que foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Lins, durou toda a manhã de domingo sob o comando da Federação Paulista de Judô, ministrado pelo Sensei Kodansha (alto grau), Sérgio Lex.

Ao todo estiveram presentes 75 pessoas, entre inscritos e ouvintes de Lins e cidades de todo estado. Os professores da equipe Bruno Mariano, Ailton Calado, Henrique Carvalho e todos os atletas integrantes, agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal de Lins e também da Associação de Judô Morimoto e do Projeto Varanda.

Fonte: CODEC: Coordenadoria de Comunicação