07 JUL 2017
Programa de Tabagismo completa 10 anos no município

A Prefeitura de Lins através da Secretaria de Saúde, realiza o Programa de Tratamento Contra o Tabagismo, que no último mês de junho, completou 10 anos. Desde 2014, o projeto é desenvolvido no CAPS AD, composto por uma equipe multidisciplinar, que conta com médico pneumologista, psicólogos, terapeuta ocupacional e enfermeira.

De acordo com a secretária de Saúde, Cláudia Nunes, o programa funciona através da realização de reuniões semanais, sendo dois grupos, um na segunda-feira ás 19h, e outro na sexta-feira ás 13h. Atualmente 24 pessoas participam dos encontros, onde são organizadas palestras e consultas médicas. Cláudia destacou ainda que as quintas-feiras, acontecem reuniões de equipe.

A secretária explicou também, que todos os participantes fazem uso de medicação fornecida pelo município e que para participar é muito simples. “Basta o interessado comparecer na Rua Luiz Gama, 674 (CAPS AD), para deixar o nome completo e telefone para contato na lista de espera. Quando houver disponibilidade de vaga, entramos em contato para inserir no programa”, detalha Claudia.

O programa que já conseguiu fazer com que mais de 400 pessoas parassem de fumar no município, mantém protocolo de atendimento, sendo que após três faltas consecutivas o indivíduo será desligado do programa, que tem a duração de três meses de tratamento.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação