30 JUN 2017
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Edgar de Souza se reúne com governador Geraldo Alckmin para falar da Usina Termelétrica

Na tarde da última quarta-feira (29), o prefeito Edgar de Souza acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento, Israel Alfonso, estiveram no Palácio dos Bandeirantes para uma reunião, em que o chefe do executivo apresentou ao Governador Geraldo Alckmin e ao Secretário de Energia e Mineração, José Carlos de Souza Meirelles, os representantes da Ômega Engenharia e da General Eletric - GE, parceiros no Projeto da Usina Termelétrica de Lins S/A.

Detalhes do projeto foram apresentados ao Governador pela Ômega e pela GE, que demonstraram a importância da obra para o desenvolvimento do Estado de São Paulo, para Lins e região. Além disso, reafirmaram durante o encontro que será um investimento de mais de três bilhões e meio de reais, que produzirá 1.500 Megawatts de energia e consumirá, diariamente, quase 7 milhões de metros cúbicos de gás.

De acordo com o prefeito, este gás deverá ser disponibilizado por várias empresas fornecedoras, que terá equipamento de última geração a ser fornecido pela GE e que ainda é inédito no Brasil. “As duas empresas têm certeza de que Lins é o lugar ideal para a proposta, por ter as condições de proximidade com o gasoduto Brasil/Bolívia, com o Rio Dourado e a existência das linhas de transmissão e uma logística fantástica de transportes”, detalhou Edgar.

Ambas as empresas ressaltaram como decisivo o apoio da Prefeitura de Lins que, desde o início se colocou à disposição e deu todas as informações e apoio incondicional para a evolução dos estudos. Por fim, garantiram durante a reunião que não faltarão parceiros para financiarem o projeto, inclusive a própria General Elétric. Segundo Edgar, respondendo a uma indagação do Governador, os representantes da GE asseguraram que o plano é de construir a Usina de uma só vez, sem módulos, como é comum acontecer.

O Governador se mostrou entusiasmado com o projeto, falou da necessidade de mais energia para o desenvolvimento do Estado e com muita ênfase, garantiu o apoio do governo paulista, ressaltando a importância estratégica de Lins e o esforço do Prefeito Edgar de Souza para que o investimento aconteça em sua cidade. “Toda a região será beneficiada, seja com os empregos que serão gerados e também pela alta tecnologia que passará a ser disponibilizada para outros projetos”, afirmou Geraldo.

O Secretário Meirelles colocou-se à disposição para que sua equipe participe ativamente na concretização da Usina e Edgar por sua vez, agradeceu ao Governador pelo apoio e aos parceiros pela confiança em Lins, dizendo que o apoio do Município continuará sendo garantido.

Participaram da reunião pelo Município, o prefeito Edgar e o secretário de Desenvolvimento Israel Alfonso; pela Ômega Engenharia, os engenheiros Gilberto Bueno e Carlos Trois de Miranda; pela GE, Viveka Kaitilo, presidente & CEO da GE no Brasil, Erick Comarano, vice-presidente de Relações Governamentais para a América Latina e Daniel Meniuk, diretor executivo para a América do Sul; pela Investe SP, Maria Martha Coelho, analista de investimentos e Álvaro Sávio, diretor administrativo.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação