26 JUN 2017
Em julho, Prefeitura de Lins realizará mais uma seleção para bolsistas do Programa Travessia

A Prefeitura de Lins através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, dará início no dia 3 de julho a mais uma seleção do Programa Travessia, do qual o edital vai ser publicado neste sábado (24). Este programa consiste em destinar a concessão de bolsas, pelo prazo 6 meses para pessoas desempregadas da cidade, podendo ser prorrogado.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no dia 3 de julho de 2017, na Casa da Cultura de Lins, situada na Avenida José da Conceição, 111, a partir das 11h. Os portões serão abetos às10 horas e fechamento às 16h, no entanto, o atendimento ao público para realização até o momento em que o último candidato estiver no local.

É importante ressaltar que não há limite de senhas para distribuição e que é necessário estar portando os documentos originais (RG ou qualquer outro documento original com foto) no ato da inscrição.

Validade da seleção:

A presente Seleção Pública terá validade de um ano, a contar da data da publicação da classificação final, podendo ser prorrogada por mais um ano a critério da Administração.

Valor da bolsa e Carga Horária:

R$ 800,00 mensais, 36 horas semanais de prestação de serviços e 6 horas mensais de atividades de capacitação.

Atividades dos bolsistas:

Aquelas relacionadas à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção dos próprios públicos municipais e à limpeza e manutenção nas vias públicas, compondo as diversas equipes de manutenção e limpeza e também aquelas relacionadas às atividades de auxiliar de serviços gerais.

Número de vagas:

Não há número de vagas estabelecido. Serão chamadas pessoas de ambos os sexos, de acordo com a ordem de classificação e necessidade da Administração Municipal.

Requisitos:

·        Estar desempregado, desde que não seja aposentado, pensionista, beneficiário da Previdência Social, inclusive BPC, não esteja recebendo seguro-desemprego;

·        Residência fixa, no mínimo pelo período de 02 (dois) anos;

·        Idade mínima de 18 (dezoito) anos;

·        Possuir renda mensal per capita familiar igual ou inferior a 50% (cinquenta por cento), do salário mínimo nacional vigente;

·        Manter os filhos, filhas e dependentes com idade entre 05 (cinco) e 15 (quinze) anos matriculados e frequentando a escola, pelo período mínimo de 90% (noventa por cento) do ano letivo;

·        Frequência comprovada nos cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pelo Município;

·        Gozar de boa saúde física e mental, exceto aquele que se declarar pessoa com deficiência;

·        Estar com Cadastro de Pessoa Física (CPF) Regularizado;

·        Estar em dia com as obrigações eleitorais.

·        Somente será aceita a inscrição de um beneficiário por família.

Ordem de chamada dos bolsistas:

A convocação obedecerá à ordem de classificação dos candidatos.

Divulgação do resultado da seleção:

A Prefeitura do Município de Lins publicará na imprensa oficial local o extrato da lista de classificação final e a colocará na íntegra à disposição para consulta dos candidatos no mural fixado no andar térreo na Prefeitura de Lins, Centro Administrativo, localizada na Avenida Nicolau Zarvos, 754, Vila Clélia, Lins, São Paulo e no sitewww.lins.sp.gov.br

Entenda o Projeto:

De acordo com o Prefeito Edgar de Souza o programa funciona como uma espécie de frente de trabalho, onde serão abertas vagas para processo seletivo que somará pontuação de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

O objetivo é dar oportunidade de emprego aos participantes, que prestarão serviços a Prefeitura. Segundo o chefe do executivo, os participantes farão uma travessia da situação de mão de obra não qualificada e desemprego, para o mercado, para uma mão de obra preparada e qualificada.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação